Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

EURYDICE  C. D’ALMEIDA
S.PEDRO DO SUL

Para 10 pessoas:

1 Pato – 250g de presunto – 1 Chouriço ou chouriça e 1 salpicão – 250g de carne de vaca cozida – 3 cenouras – 2 nabos – 1 couve penca, repolho ou lombarda – 300 g de feijão-verde – 1 cebola – 1 colher de azeite – 2 cravinhos – 1 Kg de arroz

Arranja-se um pato gordo. Depois de depenado e limpo, põe-se a cozer numa panela com um bocado de presunto, chouriço ou salpicão e carne de vaca.
Coze-se na mesma água de cozer as carnes, cenouras, nabos e couves pencas, feijão-verde e se não houver estas hortaliças as que houver na ocasião.
Faz-se um refogado e com água da cozedura das carnes e dos legumes faz-se a calda para o arroz, varia conforme o número de pessoas. Na calda do arroz deita-se umas cabecinhas de cravo. Quando o arroz está pronto (não se quer muito enxuto) num prato de ir ao forno, põe-se uma camada de arroz no fundo, depois uma camada de pato desossado, outra de chouriço, uma de hortaliça e outra de carne de vaca, assim se vai distribuindo até acabar tudo, tapa-se com uma camada de arroz e vai ao forno a alourar. Antes de se pôr no forno se for preciso, para que não fique seco, rega-se com um bocadinho da água de coser as carnes.

Panelas de barro, preto ou vermelho.

MLM

Tagged Under