Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

S.FIGUEIREDO
LISBOA

 

Deitam-se num alguidar vidrado, meio quilo de açúcar branco e 12 gemas de ovos e só 9 claras, 20g de canela em pó a casca de um limão ralado, bater com uma colher de pau e sempre batendo para o mesmo lado até que este polme se torne quase branco, quando está assim vai-se-lhe deitando meio quilo de farinha bem branca,  esta se deita às manchinhas e sempre a bater até que a porção da farinha fique muito bem ligada, quando isto está assim, unta-se um tabuleiro de folha que tenha borda alta, com manteiga de vaca e deita-se a massa dentro, alisa-se a superfície para que  fique bem por igual-
Mete-se no forno, em estando louro por igual, tira-se e corta-se  em talhadas e estas depois vão-se cortando em palitos da grossura que se quiser-,. Colocam-se os palitos novamente  no mesmo tabuleiro ficando os palitos com o lado cortado para cima para corar dos lados cortados.
É preciso que o forno tenha lar para  cozer a massa. Quando é cozido no forno de fogão meter-lhe brasas por baixo do forno, quendo é forno de cozer pão este já tem lar de si.

Esta receita podia chamar-se BISCOITOS DOCES porque é cozida duas vezes.
O LAR tem a função de cozer os biscoitos por baixo.

MLM

Acessos: 1712
Tagged Under