Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

sob1Wagashi (wa-gashi) , nome dado aos doces artísticos e tradicionais da confeitaria japonesa, geralmente servidos com chá. Influenciado com o comércio do açúcar, resultado de uma mistura de influências de vários países como China e Portugal, com a entrada do açúcar, os doces wagashi sofreram algumas modificações no seu preparo.

Popularizando-se somente durante o período Edo, passou a representar a essência e o refinamento da cultura japonesa, contínua e tradicional até aos dias de hoje.

Não confundir com a variação chamada “Yogashi”, que nada mais são do que os doces japoneses ocidentalizados.

sob2

Originalmente os doces eram feitos de frutas e nozes, chamados de Okashi, termo até hoje utilizado para definir a palavra “doce” de uma maneira geral.

O wagashi possui sabores suaves sem a necessidade de doce em excesso, valorizando o sabor de cada ingrediente.

Até hoje, podemos encontrar o Wagashi feitos à mão, com acabamentos artísticos totalmente feitos de maneira artesanal, apesar da industrialização maciça do wagashi nos tempos modernos.

Na maioria das vezes, os doces vêm em belas caixas de presente e são bastante caros por serem muito trabalhados.

No Proximo mês de Julho um grupo de Chefs Japoneses FÁBIO ISHIZUKA, MIHO ISHIZUKA, FABIO KATSUKI e Miho Ishizuka estarão em Portugal. 

sob3

Vários eventos estão agendados, formação , workshops e showcookings promovendo as relações históricas entre Portugal e o Japão bem como a recente parceria ACPP/AJSA.

Para Mais Informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Luis Matias Publicado em 19 junho 2017
Acessos: 5320
Tagged Under