Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

grupo gilIniciou no Passado Mês de Setembro a Primeira edição do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria, com a duração aproximada de 9 meses e estágio profissional obrigatório, paralelamente irá iniciar no proximo dia 10 de Outubro a primeira edição do Curso Profissional em horário pós-laboral , serão os primeiros cursos a ter acesso a Certificação em Cozinha e Pastelaria.
A Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal solicitou o contributo de vários Cozinheiros e Pasteleiros de diferentes zonas do país para definir as aptidões e competências necessárias para desenvolver um programa de Certificação baseado nas necessidades do Mercado de Trabalho.

Curso Profissional Cozinha e Pastelaria

A Coordenação pedagógica está a cargo da Dr.ª Maria João Caldeira Diretora formação ACPP, a Coordenação Técnica é responsabilidade do Chef Gil Mourão.
O curso inicia com os módulos teóricos Noções de HSA +HACCP, Princípios de Nutrição, Tecnologias na Restauração e Empreendedorismo, os módulos práticos aguardados sempre com mais ansiedade pelos formandos inauguram a presença nas cozinhas com os seguintes conteúdos: 

• Bases de Cozinha Fria e Quente
• Cozinha Regional Portuguesa
• Cozinha Internacional
• Cozinha Vegetariana
• Tipos de Massas
• Menus de Degustação
• Novas Tecnologias de Cozinha
• Vinhos e Comida
• Padaria Pastelaria Fria Pastelaria Quente
A adaptação constante dos conteúdos ao mercado de trabalho e a recente certificação de Cozinha e Pastelaria são fatores determinantes no sucesso e posicionamento das ações de formação da ACPP.
Relativamente a esta aposta formativa refere Drª Maria João Caldeira “Ser Cozinheiro ou Pasteleiro em Portugal está na Moda!
Mas, para quem começa é fundamental aprender as Bases e os valores inerentes a estas profissões que sempre fizeram parte do nosso património Individual e Nacional. É isso que fazemos diariamente na ACPP apostando na formação de qualidade, com profissionais experientes”.

Luis Matias Publicado em 04 outubro 2017
Acessos: 9408
Tagged Under