Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ConcursoNacionalInterEscolasA Makro Portugal anuncia o apoio ao 1º Concurso de Cozinha e Pastelaria Inter Escolas Nacional que se realiza nos próximos dias 17,18 e 19 de Abril, em Faro.
Desenvolvido em conjunto pelo Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa e pelo Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, ambos de Faro, a iniciativa que conta com o apoio das lojas Makro de Albufeira e Faro para o fornecimento de produtos Makro Chef, procura a promoção da cidade, assim como destacar o trabalho desenvolvido pelos alunos desta área profissional.Com os produtos Makro Chef os concorrentes terão acesso a uma gama de produtos alimentares e ingredientes que satisfazem as mais exigentes necessidades gastronómicas dos clientes, com soluções diversificadas para os mais rigorosos desafios.

Segundo Mário Campos, Diretor das Lojas Makro do Algarve, “O desenvolvimento de iniciativas e concursos como este é um exemplo do valor e importância que se tem vindo a dar aos jovens cozinheiros e pasteleiros portugueses. Como temos vindo a observar, estes têm a capacidade de acrescentar valor à gastronomia portuguesa pela sua criatividade, irreverência e vontade de experimentar novos cenários na restauração, possíveis através das diferentes soluções disponíveis nas nossas lojas da região do Algarve. Para nós é um prazer e uma responsabilidade participarmos nesta iniciativa e, mais uma vez, mostrarmos o nosso apoio e soluções à hotelaria e restauração local.

No que se refere ao Concurso de Cozinha e Pastelaria Inter Escolas Nacional, a primeira etapa é constituída por um boot camp, onde as equipas vão apresentar dois pratos pré confecionados, um salgado e um doce. Terão 30 minutos para confecionar e empratar as suas criações, seguindo-se a avaliação por parte dos jurados.

As oito melhores equipas seguem para a segunda fase e terão pela frente uma mystery box, desenvolvida e cedida pela Makro Portugal e que contém um sortido de produtos e ingredientes que têm de ser obrigatoriamente utilizados, pelo menos uma vez, e com um tempo limite de três horas para a apresentação de um prato salgado e um doce.A iniciativa conta ainda com o apoio do Ministério da Educação do Algarve, Câmara Municipal de Faro, Região de Turismo do Algarve, Hotel de Faro – Restaurante Ria Formosa, entre outros.

O empenho da Makro Portugal no apoio aos jovens cozinheiros portugueses é contínuo, de forma a proporcionar aos mesmos palcos onde podem demonstrar o todo o seu conhecimento técnico e criativo, em prol da valorização da gastronomia nacional.

LMAM Publicado em 19 abril 2018
Acessos: 3149
Tagged Under