Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Makro Lusófona

A Makro Patrocinador oficial da ACPP desde 1992 é uma das maiores empresas nacionais de distribuição grossista no que se refere à comercialização de produtos alimentares e não alimentares.

A Universidade Lusófona convidou a Makro a integrar o projeto pedagógico da Pós Graduação em Cozinha Avançada, que iniciou a sua 4ª edição neste mês de novembro.

 

Ricardo Pomar, Head of Supply Chain & Logictic, vai colaborar na docência da unidade curricular (UC) de "Gestão de Stocks e Aprovisionamento”, cujo objetivo é dotar os alunos sobre a gestão de stocks através de implementação de procedimentos de análise e de gestão que acompanham as verdadeiras necessidades de uma indústria em mudança. Esta UC inclui a aplicação de sistemas KAIZEN e LEAN, por exemplo, para aprofundamento de atividades diárias de gestão de processos.

Makro Lusófona

A Makropédia foi o local escolhido para acolher os alunos/cozinheiros com uma apresentação por parte da nossa Communication & Engagement Manager, Isabel Caeiro. No final do dia, os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar a loja de Alfragide e descobrir mais sobre a marca Makro.

Pós-Graduação de Cozinha Avançada

Pós-Graduação em Cozinha Avançada tem como missão desenvolver junto dos profissionais na área da cozinha, ferramentas teóricas e práticas nas várias áreas da Gestão e da Cozinha Avançada, através de uma forte componente prática.

O curso de Pós-Graduação em Cozinha Avançada funcionará em parceria com a ACPP - Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal. A criação desta sinergia é essencial para que Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e ACPP trabalhem conjuntamente para o desenvolvimento da área do Turismo nomeadamente na Gastronomia.

Makro Lusófona

A função desta relevância estratégica, nomeadamente a parceria entre a ULHT e a ACPP, proporcionou a criação de uma Pós-graduação em Cozinha Avançada considerando que a Gastronomia constitui, atualmente, um dos produtos estratégicos de desenvolvimento, inserindo-se numa lógica de diferenciação e valorização do património de cada Região ou País.

A Lusófona estabeleceu um acordo de colaboração com a Makro, uma das maiores empresas nacionais de distribuição grossista no que se refere à comercialização de produtos alimentares e não alimentares.

A Makro passa a integrar o Conselho Consultivo Internacional do Departamento de Turismo da maior universidade privada em Portugal. Liderado por Nuno Nobre, este grupo de trabalho é composto por profissionais, instituições e empresas experientes que atuam nas fileiras da alimentação, gastronomia e turismo.

LMAM Publicado em 12 novembro 2019
Acessos: 3395
Tagged Under