Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

Whatsapp

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Chef Luis Gaspar das Equipas Culinária ACPP  é o vencedor do Chefe Cozinheiro do Ano 2017

luis gaspar

A MAKRO, foi mais uma vez, o patrocinador oficial do concurso Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), que distinguiu o Chefe Luís Gaspar com o primeiro lugar, na final nacional que decorreu entre os dias 5 e 6 de junho na Feira Alimentaria & Horexpo, na FIL, em Lisboa.

A 28ª edição do concurso reuniu, mais uma vez, Chefes de norte a sul do país que tiveram a possibilidade de colocar em prática todo o seu conhecimento e inovação no desenvolvimento e confeção dos mais variados pratos. Na presente edição o primeiro lugar foi atribuído a Luís Gaspar, Chefe do Restaurante Sala de Corte, em Lisboa, e membro integrante das Equipas de Culinária da ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, destacando-se entre os vários profissionais em competição. Sopa da Pedra, como entrada, e os pratos de Caldeirada de Bacalhau Salgado Seco da Noruega, Vitela, Mão de Vaca e Grão, e a terminar com a sobremesa Brisa do Liz de amêndoa e limão, foi o menu completo que o chefe Luís Gaspar apresentou ao júri da competição.

Esta consagração gratificará o vencedor com alguns prémios, sendo que se destaca o cheque-oferta de 1.000€ da Makro, entregue pela Responsável de Comunicação da empresa em Portugal, Isabel Caeiro.

Destaca-se ainda o fornecimento de produtos da Makro providenciados para o Concurso que conferem uma qualidade inigualável aos pratos confecionados pelos participantes.

A completar o pódio desta edição, com o segundo e terceiro lugares, ficaram Nicu Iastremschii e Nuno Fernandes, oriundos dos restaurantes lisboetas Loco e O Talho, respetivamente.

A disputar a final nacional marcaram presença os cozinheiros que mais se destacaram, através de técnicas de confeção e criatividade, nas fases regionais disputadas no final do mês de abril e início de maio.

“É com grande satisfação e orgulho que, mais uma vez, somos o patrocinador oficial de uma competição que representa uma grande importância para os chefes cozinheiros portugueses e para a riqueza da gastronomia nacional, que cada vez mais é reconhecida mundialmente. Iniciativas como esta têm uma especial importância pelo destaque e valorização que conferem ao talento nacional,“ refere Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro em Portugal

A avaliar os concorrentes esteve um Júri composto por profissionais de excelência, reconhecidos a nível mundial. Foram eles Nuno Mendes, do restaurante Chiltern Firehouse, em Londres, André Silva do restaurante Porta, André Magalhães do restaurante Taberna da Rua das Flores, João Rodrigues do restaurante Feitoria, José Avillez do restaurante Belcanto, Nuno Diniz do restaurante Tágide e ainda, os mestres da profissão, Helmut Ziebell e Orlando Esteves.

Nesta edição e pela primeira vez na história da competição, foi entregue o prémio “Escolha de Imprensa” a Nunos Fernandes do restaurante O Talho.

Em competição estiveram os 6 finalistas, Duarte Eira, do Restaurante Salpoente; Leandro Araújo, do Restaurante São Gabriel; Ricardo Raimundo, da Escola Profissional de Fátima; Luís Gaspar – o vencedor, do Restaurante Sala de Corte; Nicu Iastremschii, do Restaurante Loco e Nuno Fernandes, do Restaurante O Talho.

O vencedor foi conhecido após dois dias de competição, na cerimónia de entrega de prémios realizada na Pousada de Lisboa, na qual marcaram presença convidados e patrocinadores.

 

 

Tagged Under

Visitantes

Temos 281 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
TM: +351 915 284 991

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt