Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

António Bóia nasceu em Bragança em 1970, e aos 16 anos iniciou o seu percurso como cozinheiro em Paris. Entre 1990 e 1996, trabalhou como cozinheiro em Paris e em Lisboa, no restaurante Alcântara Café e no Hotel Lapa Palace. Foi subchefe no Hotel Meridien, em Lisboa, e em 2002 passou a subchefe executivo no Hotel Ritz.

Em 2006, assumiu o cargo de chefe executivo dos dois restaurantes em Oeiras.DSC 0571

Paralelamente, e desde 1992, apostou no seu trabalho com as equipas olímpicas. Começou por fazer parte da equipa júnior, possibilidade que surgiu depois de ter ganho o concurso Toque d’Or em Portugal.

Para além da participação nas Olimpíadas desde 1992, António Bóia passou por outras competições internacionais, como o World Culinary Grand Prix ou o American Culinary Classic. Em 1997, António Bóia tinha assumido a chefia conjunta da equipa sénior e em 2004 inicia funções como chefe da equipa júnior.

Desde então, tem preparado jovens cozinheiros para competições internacionais e é actualmente responsável pelo trabalho da equipa júnior. Uma preparação intensa e minuciosa, bem como muito esforço e dedicação são os princípios que exige a cada um dos membros da equipa. António Bóia foi recentemente integrado no painel de júris credenciados mundialmente pela WACS, que em Portugal existem ainda em número reduzido.

Luis Matias Publicado em 16 outubro 2016
Acessos: 8226
Tagged Under