Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Paulo Pinto nasceu em 1970, e com 14 anos entrou como aprendiz de cozinha no Hotel Eduardo VII em Lisboa. Saiu em 1991, já como segundo cozinheiro, e passou a chefe de partida no Hotel Caesar Park Penha Longa.DSC 0605

Foi ainda chefe de cozinha no restaurante La Villa, no Estoril, entre 1999 e 2003, e depois no restaurante Bica do Sapato, em Lisboa, até 2006.

Paulo Pinto foi já consultor gastronómico e faz parte do júri do concurso ‘Jovem Cozinheiro do Ano’ desde 2004.

A ligação com a Selecção Nacional de Cozinha teve início em 1992. Desde então, participou nas quatro últimas edições das Olimpíadas de Culinária, bem como em outras competições internacionais. Em 1997, assumiu a chefia da equipa sénior em conjunto com António Bóia.

Já em 2004, Paulo Pinto ficou exclusivamente responsável pela preparação e orientação da equipa sénior, dando início a uma reestruturação e reorganização. Enquanto chefe da equipa, acredita que a existência de uma sincera ligação entre os diferentes elementos será a base de uma boa evolução. Recentemente Paulo Pinto foi integrado no painel de júris credenciados mundialmente pela WACS, que em Portugal existem ainda em número reduzido.

Luis Matias Publicado em 16 outubro 2016
Acessos: 5672
Tagged Under