A Virtuosa, start-up na área do comércio a retalho de produtos de padaria, pastelaria e refeições prontas na zona das Avenidas Novas (centro de Lisboa), procura recrutar 1 Empregado(a) de Mesa/Balcão para, e no respeito pelas normas de higiene e segurança, acolher e atender os clientes, efetuar o serviço de mesa e de balcão, aconselhar a escolha de pratos e bebidas e efetuar a faturação dos serviços prestados.
Procuramos pessoas organizadas, zelosas pela higiene, segurança e integridade no trabalho e facilitadores de um bom relacionamento interpessoal com clientes, colegas e chefia, com vista à criação de um bom ambiente de trabalho.
Responsabilidades Chaves:
a) Facilitar o relacionamento interpessoal com os clientes da empresa, com vista à criação de um clima de empatia.
b) Trabalhar de forma rápida, eficiente e autónoma, mantendo uma atitude calma, mesmo quando trabalha sob pressão.
c) Participar na gestão corrente de aprovisionamento e armazenagem das matérias-primas e produtos semi-preparados utilizados, tendo em conta as normas de higiene alimentar e de segurança;
d) Participar no arranjo e organização do espaço, preparando as mesas e o balcão de acordo com as características do serviço a executar.
e) Atender os clientes ao balcão, assegurando a ligação com a cozinha e a copa.
f) Acolher os clientes, encaminhando-os para os respetivos lugares, apresentando a carta, registando os pedidos e fornecendo informações simples.
g) Decidir sobre as soluções mais adequadas na resolução de problemas decorrentes das solicitações e reclamações do cliente.
h) Preparar as faturas dos serviços prestados, contabilizando os pedidos e cobrar a despesa ao cliente.
i) Efetuar a limpeza e arrumação dos espaços, equipamentos e utensílios do serviço, verificando existências e controlando o seu estado de conservação.
Conhecimentos em:
1. Língua portuguesa.
2. Línguas estrangeiras em conversação elementar e utilização de vocabulário técnico específico (inglês e francês é valorizado).
3. Legislação alimentar (HACCP) e da atividade profissional.
4. Noções de controlo de qualidade, da conservação das matérias-primas e dos produtos alimentares e das características dos alimentos e das bebidas servidas, sua composição dietética e valor alimentar, origens e características das receitas e das bebidas.
5. Organização do serviço de restaurante
6. Técnicas de comunicação e de atendimento adequadas ao serviço a prestar
Horário de Trabalho Diurno, de segunda a sábado.
Envie a sua candidatura para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar."
Publicado em 20 agosto 2018
Acessos: 3000
Tagged Under