Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir

final sushi2Um percurso difícil de treinos intensos e concentração culminaram com a passagem do Chef Miguel Bértolo as Finais do World Sushi Cup 2017.
O Percurso da competição iniciou no dia 22 com a recepção e apresentação de todos os concorrentes.

Kuro-obi Course seria o passo seguinte um “cinturão negro” para os profissionais de Sushi composto por um dia de Formação Teórica e outro de Formação Prática, ditam as regras que todos os competidores necessitam passar estes dois exames para poderem participar no campeonato do Mundo.


final sushi3Apurados os competidores que aprovaram neste exame a etapa seguinte seria a primeira eliminatória que iria decidir os vinte concorrentes que iram participar na final.
Foi necessário superar dois desafios, primeiro abertura de peixes e bivalves cumprindo as normas Edumae Zushi (Sushi Tradicional), depois realizar todas as peças de sushi necessárias para o respetivo empratamento obtendo a pontuação mínima exigida.
Durante toda a prova vários júris verificam pontos como, higiene, Jaleca e apresentação do Chef, e
stado equipamento e capacidade de organização.
final sushi1Finalizadas as duas provas teríamos de esperar cerca de duas horas até ao anuncio dos chefs finalistas, o clima de nervosismo pairava no Hall 7 de Tokyo Big Sight Hall.O Numero 14 que representava o Chef Miguel Bértolo, um a um foram sendo anunciados todos os finalistas e chamados ao palco.Catorze foi o numero mágico anunciado pelas 17:00h do dia 24 em Tóquio colocando o Chef Miguel Bértolo entre os vinte melhores Sushimans do Mundo.

 

 

 

Tagged Under