Um percurso difícil de treinos intensos e concentração culminaram com a passagem do Chef Miguel Bértolo as Finais do World Sushi Cup 2017.
O Percurso da competição iniciou no dia 22 com a recepção e apresentação de todos os concorrentes.
Kuro-obi Course seria o passo seguinte um “cinturão negro” para os profissionais de Sushi composto por um dia de Formação Teórica e outro de Formação Prática, ditam as regras que todos os competidores necessitam passar estes dois exames para poderem participar no campeonato do Mundo.
Apurados os competidores que aprovaram neste exame a etapa seguinte seria a primeira eliminatória que iria decidir os vinte concorrentes que iram participar na final.
Foi necessário superar dois desafios, primeiro abertura de peixes e bivalves cumprindo as normas Edumae Zushi (Sushi Tradicional), depois realizar todas as peças de sushi necessárias para o respetivo empratamento obtendo a pontuação mínima exigida.
Durante toda a prova vários júris verificam pontos como, higiene, Jaleca e apresentação do Chef, estado equipamento e capacidade de organização.
Finalizadas as duas provas teríamos de esperar cerca de duas horas até ao anuncio dos chefs finalistas, o clima de nervosismo pairava no Hall 7 de Tokyo Big Sight Hall.O Numero 14 que representava o Chef Miguel Bértolo, um a um foram sendo anunciados todos os finalistas e chamados ao palco.Catorze foi o numero mágico anunciado pelas 17:00h do dia 24 em Tóquio colocando o Chef Miguel Bértolo entre os vinte melhores Sushimans do Mundo.
Temos 206 visitantes e 0 membros em linha