Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

De 14 a 19 de Fevereiro Estugarda será a cidade anfitriã das olimpíadas de culinária 2020, mais de 50 países são esperados a participar.

Portugal estará representado com duas equipas uma sénior e uma júnior, a equipa sénior, conta com nove elementos, é orientada pelo Chefe Celso Padeiro. A equipa júnior tem à frente o Chefe Jorge Fernandes e conta com onze elementos.

Mais de 2.000 chefs de 59 países, preparam mais de 7000 menus para enfrentar a maior competição de Culinária Global. A salas de exposição de Estugarda vão transformar-se no maior restaurante do mundo.

As Equipas competição Culinária surgiram pela primeira vez em 1992, fazem parte da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), membro da Federação Mundial de Chefs (WACS).

Desde 1992, as Equipas já participaram em dezenas de competições internacionais de onde trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze.

Olimpíadas de Culinária Erfurt em 2016

Na última participação nas olimpíadas de Culinária que decorreu em Erfurt em 2016, Portugal Conquistou três medalhas. A Equipa Sénior de Competição Culinária ACPP conquistou medalha de Prata na Categoria Culinary Arts com o Chef Celso Padeiro e medalha de bronze na Categoria Pastry Art Chef Luis Gaspar. A Equipa Júnior de Competição Culinária ACPP Conquistou a medalha de Bronze.

Equipa de competição Sénior de 2020

A equipa de competição Sénior de 2020 é composta pelo capitão Celso Padeiro, Luis Gaspar (Capitão Adjunto), Pedro Monteiro, João Silva, Fábio Santos, Marcelo Santos, Diogo Ornelas, Joaquim Sousa (Chef Pastelaria) e Joel Simões.

Equipa de competição Júnior de 2020

A equipa de competição Junior de 2020 é composta pelo capitão Jorge Fernandes, Hélio Gonçalves (capitão adjunto), Paulo Vieira, Miguel Ramos, Sérgiu Ursu, André Serra, Tiago Silva, Tomás Perreira, Tomás Morgado, Iuri Duarte, Rafael Pombeiro e João Duarte.

A competição de 2020

A Mesa do Chef que acontece a 15 de fevereiro, tendo uma preparação de 5h, e servida a 12 pessoas. Na mesa do Chef será servido em vários momentos: 2 x Dips ou manteiga ou paté, 6 x Finger foods (canapés), Travessa de peixe e marisco, Prato vegan, Prato principal de Borrego, Sobremesa, Petit fours, Escultura de chocolate, açúcar e pastilhagem.

 O Menu Quente vai a competição a 17 de Fevereiro começa com STARTER PORTUGAL NATIONAL TEAM (Rolo de lavagante com coentros, robalo corado com molho de caldeirada, ravioli de robalo, espargos brancos, saladinha de tomate e rebentos), MAIN COURSE PORTUGAL NATIONAL TEAM (Magret de pato recheado com foie gras e cogumelos, aba leitão assado com molho de vinho do Porto, bolinha de carne crocante, puré de batata doce e salteado de ervilhas, aipo e hortelã) e DESSERT PORTUGAL NATINAL TEAM (Bolo dacquoise de amêndoa, mousse e sablé de coco, gelatina de manga e maracujá, gelado de manga, fruta fresca)

Acessos: 3890
Tagged Under
Patrocínio Equipas Culinaria

Visitantes

Temos 100 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
Fax: +351 21 362 58 15

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt