Existem duas equipas de Competição Culinária: uma júnior (com jovens até aos 25 anos) e uma sénior (a partir dos 25 anos). As regras de participação nas competições internacionais de culinária ditam a separação por idades, separando assim os níveis de exigência. Numa equipa júnior os cozinheiros são ainda muito jovens, com uma preparação num estado evolutivo e, muitas vezes, ainda a terminar os cursos de cozinha. Numa equipa sénior, espera-se que os cozinheiros tenham já uma preparação diferente, assim como experiência e maturidade como profissionais. Os critérios de avaliação nas provas de competição são distintos.
A equipa de competição Sénior de 2020 é composta pelo capitão Celso Padeiro, Luis Gaspar (Capitão Adjunto), Pedro Monteiro, João Silva, Fábio Santos, Marcelo Santos, Diogo Ornelas, Joaquim Sousa (Chef Pastelaria) e Joel Simões.
A equipa de competição Junior de 2020 é composta pelo capitão Jorge Fernandes, Paulo Vieira, Miguel Ramos, Sérgiu Ursu, André Serra, Tiago Silva, Tomás Ferreira, Tomás Morgado, Iuri Duarte, Rafael Pombeiro e João Duarte.
Equipa Sénior Competição Culinária
Equipa Júnior Competição Culinária
Duas vezes por semana, nos dias de folga dos respetivos trabalhos, treinam intensamente todas as técnicas e desenvolvem os menus a apresentar, para que no dia da competição saia tudo como previsto sem falhas de execução.
Temos 116 visitantes e 0 membros em linha