Dona Ermelinda
Um ovo inteiro batido com uma colher de café de sal (não muito cheia), meia chávena de banha de porco, meia chávena de café de manteiga ou margarina (derretida).
1 Chávena de leite, farinha de trigo a que for necessária..
Bate-se o ovo com o sal, mistura-se a gordura, junta-se-lhe o leite, batendo sempre, mistura-se por fim a farinha que se vai amassando muito bem não ficando muito dura, fica até bastante flexível.
Tem-se feito antecipadamente o recheio de carne que pode ser de vitela, frango ou febra de porco. Esta carne é guisada, cortada aos bocadinhos pequeninos.
Estendem-se a massa aos bocados muito fina e vai-se cortando em rodelas um pouco maiores do que as formas onde hão-de ser cozidas as empadas. Forram-se as formas com a massa a ficar um pouco fora da forma, que antecipadamente foi untada de margarina ou manteiga. Deita-se depois em cada forma um pouco de recheio e tapam-se, com umas rodelas de massa mais pequenas. Unem-se os bordos das duas rodelas e moldam-se feitios de volta. Untam-se por fim com gema de ovo e levam-se as empadas a cozer em forno forte.
MLM
Temos 96 visitantes e 0 membros em linha