FLÁVIA CORREIA LEITE
LISBOA
250g de farinha de trigo, 100g de manteiga de vaca, 50g de banha de porco, meia colher das de café de margarina e um ovo inteiro.
Junta-se tudo amassado à mão só até ligar bem sem bater a massa, nem a trabalhar muito, nem usar o rolo. Quando estiver num pão, divide-se a massa em quantos empados queremos fazer e respetivas tampas e uma bolinha para enfeitar em cima de cada um. Recheiam-se com recheio de camarão feito com creme e (ausência completa de cebola), ou de vitela, galinha ou peixe. Não usar carne picada, partida em bocadinhos pequeninos e, se for peixe às lascas não migado. Se for de camarão, os camarões inteiros. Não se tende a massa, mas molda-se na palma da mão. Deve rechear-se generosamente para ficarem altos. Pintam-se com ovo para ficarem coradinhos. Vão ao forno o tempo necessário para a cozedura conforme a mania do forno.
Nota: por qualquer razão a senhora chama empados às empadas. Consultada uma senhora brasileira, confirmou que no Brasil também se nomeiam no feminino- empadas
MLM
Temos 242 visitantes e 0 membros em linha