Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

Whatsapp

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As primeiras startups a participar no programa para a indústria hoteleira atraíram investimentos de mais de 52 milhões de dólares

A terceira edição do METRO Accelerator com novas soluções para a digitalização da indústria hoteleira terá início no dia 11 de Setembro de 2017

Grupo alemão METRO, ao qual pertence a Makro Portugal, em colaboração com a Techstars, promove a terceira edição do METRO Accelerator powered by Techstars, a fim de incentivar o desenvolvimento de soluções digitais para a indústria hoteleira, por parte de startups tecnológicas.

18052017 Metro Accelerator

As startups que participaram na primeira edição do METRO Accelerator powered by Techstars tiveram um grande sucesso na comunidade internacional de investidores a partir das soluções digitais que apresentaram para a indústria hoteleira. A primeira “turma” do programa Accelarator conseguiu atrair, até ao momento, um financiamento de mais de 52 milhões de dólares.

Neste momento, o Grupo METRO encontra-se a iniciar a terceira edição do METRO Accelerator com a cooperação da Techstars, de forma a promover soluções digitais para a indústria hoteleira. As startups podem agora candidatar-se a partir do website https://hospitality.metroaccelerator.com. O programa tem início no dia 11 de Setembro de 2017, em Berlim.
Com um total de investimento superior a 52 milhões de dólares, as 10 startups que participaram na primeira edição do METRO Accelerator by Techstars, em 2015/2016, alcançaram investimentos médios superiores às startups que estiveram em todos os programas da parceira norte americana Techstars. 

Dez das 11 startups participantes encontram-se agora ativas no mercado, refletindo uma taxa de sucesso de 90%. “Encontramo-nos entusiasmados com as histórias de sucesso que as startups participantes têm demonstrado em tão pouco tempo”, refere Olaf Koch, Charmain of the Management Board of METRO AG. “No entanto, é mais importante que contribuamos para fazer os nossos clientes empreendedores nos setores da hotelaria e restauração, mais bem-sucedidos, de uma forma sustentável. As ferramentas digitais do METRO Accelerator ajudam a aumentar a sua produtividade e melhorar os seus serviços, para desta forma crescer ainda mais a nível competitivo num mundo digital.”

18052017 Metro Accelerator IIEntre os diversos casos de sucesso, pode destacar-se a Flowtify – empresa que criou uma ferramenta para a gestão da qualidade no que se refere à higiene (utilização de papel) na indústria hoteleira e restauração -, que ganhou há poucos meses o investimento da High-Tech Gründerfonds (HTGF). Em troca de 15% da empresa, a HTGF investiu 600.000€ na startup sedeada em Colónia. Os participantes na segunda edição do programa Accelerator já tiveram também oportunidade de ter algum sucesso: Frag Paul, um assistente digital para operadores de restaurantes, tem colaborado com o METRO Cash & Carry na Alemanha.

“Com o METRO Accelerator poweed by Techstars estamos a oferecer exatamente o que muitas startups têm em falta para iniciarem: insights e contactos no ramo da indústria hoteleira. As empresas têm a oportunidade de expandir o seu próprio conhecimento e base de clientes através de projetos-pilotos”, explica Andeas Wuerfel, Director Global Innovation Community at METRO. “É precisamente este mix que leva a bons resultados de crescimento para as startups participantes.”

18052017 Metro Accelerator III“A estreita colaboração entre a Techstars, como uma network de referência, e o Grupo METRO como uma das principais empresas no setor da distribuição a nível mundial, provou que existe um mercado altamente atrativo para as soluções digitais em restaurantes e hotéis para investidores assim como operadores. Ainda temos um longo caminho a percorrer antes de esgotarmos este potencial”, refere Jens Lapinski, Manager Director Techstars of METRO Accelerator. “A terceira edição do Accelerator vai dar um push em todos os domínios – encontramo-nos agora em posição de explorar completamente as capacidades ao nível das vendas para produtos digitais que o METRO construiu. Este fator dá às jovens companhias um acesso ao mercado significativo e, por isso mesmo, uma vantagem competitiva”.
O METRO Accelerator powered by Techstars tem início a 11 de Setembro de 2017, em Berlim. Após três meses a trabalhar com mais de 100 mentores internacionais, as startups irão apresentar as suas empresas a investidores, representantes da indústria e membros do público, no chamado “Demo Day”, em Dezembro de 2017.

O programa oferece aos participantes as oportunidades referidas abaixo:

10 Equipas selecionadas recebem uma oferta de investimento até 120.000€ cada
Acesso à melhor gestão e a networks de especialistas METRO e Techstars
Aconselhamento de mentores do METRO e Techstars, assim como de outros representantes da indústria, investidores e empreendedores
Utilização gratuita de espaços de trabalho para co-working no coração de Berlim,
Adesão à rede internacional alumni da Techstars e METRO Accelerator.

As empresas interessadas e as equipas das startups de todo o mundo podem agora submeter as suas candidaturas online até ao próximo dia 18 de Junho de 2017.

Mais informação, disponível em www.metroaccelerator.com

Acessos: 2223
Tagged Under

Visitantes

Temos 385 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
TM: +351 915 284 991

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt