Bom dia colegas e amigos,
Quem me conhece sabe que não gosto particularmente destes dias “especiais”!
Como haverá quem goste, e porque não é a minha vontade que manda, gostaria de vos escrever umas linhas sobre a importância, não deste dia, mas dos outros 364.
Ser Chef é ser cozinheiro com competências de gestão, é assim que eu vejo, mas acima de tudo o importante é sermos cozinheiros e fazermos profissionalmente aquilo que nos une, cozinhar.
Numa época em que os restaurantes fecham por falta de pessoas, quer na cozinha, quer na sala ou no bar, é simplesmente assustador estarmos a celebrar um dia especial, pois a questão é mais sentirmos estabilidade e condições para trabalhar, e ai sim podemos celebrar os dias que quiserem.
Para mim o profissionalismo será sempre a “bitola” que importa ter, nem todos seremos chefs, mas certamente todos seremos cozinheiros, assim o queiramos.
A ACPP está com uma boa dinâmica, resistiu ao Covid-19, tem finalmente um chef/director residente, Chef Paulo Pinto, e ao longo dos anos tem assumido o seu lugar na nossa classe, principalmente enquanto entidade formadora certificada, inclusive para o ensino de cozinha japonesa (única reconhecida na europa pelo governo japonês).
A nossa biblioteca gastronómica está cada vez mais rica e frequentada, a nossa equipa de competição culinária Junior estará presente em importante competição já no próximo mês de Novembro (Expogast – Luxemburgo), as nossas aulas e workshops estão a “bombar”, das 8 às 22h…estamos fortes!
Estamos fortes porque estamos juntos,
Vem ter connosco
E hoje…
Em 2022 escrevi as linhas que estão acima! Tão igual escreveria hoje.
O nosso dia são todos os dias do ano, são aqueles em que mostramos a nossa importância numa sociedade tão exigente e “trituradora” de emoções e alegrias.
Sejamos fortes, sejamos unidos e conseguiremos mostrar que somos importantes!
Venham ter connosco na ACPP e mostrem o orgulho que sentem ao escolher a nossa linda profissão. A ACPP continua empenhada em ser a associação que representa a nossa classe, mas para isso precisa da vossa colaboração.
Numa época em que o associativismo está em vias de extinção, em que as redes sociais tomaram conta das nossas vidas, não podemos deixar de celebrar com orgulho a nossa profissão e de envergar as nossas jalecas com vaidade.
Vivam os cozinheiros de todo o mundo, vivam os cozinheiros portugueses.
Bem hajam
Carlos Madeira
Presidente da direção ACPP
Temos 355 visitantes e 0 membros em linha