Chef Celso Padeiro irá representar Portugal na Semifinal Global Chef Challange em Praga no próximo dia 8 OutubroDepois da participação em Erfurt na Alemanha no passado mês de Outubro 2016 em que as Equipas Competição Culinária ACPP arrecadaram duas medalhas de bronze e uma de prata e da recente participação do Chef Miguel Bértolo no Campeonato do Mundo de Sushi a ACPP volta aos palcos internacionais.
O Global Chefs Challenge Series é uma competição onde os melhores chefs do mundo se encontram para competir em três categorias: o Global Chefs Challenge, o Global Pastry Chefs Challenge e o Global Young Chefs Challenge.
Os competidores devem primeiro passar pela seleção nacional antes de passar para as semi-finais regionais em sete regiões ao redor do globo. Os vencedores regionais, então, avançam para o palco mundial para competir num dos dois eventos internacionais.
No Global Chefs Challenge Finals, os melhores chefs do mundo competem para mostrar as suas habilidades e para provar que se adaptam nos desafios do dia-a-dia na utilização de uma cozinha.
Na semifinal de 8 de Outubro serão escolhidos candidatos que irão representar a Europa do Sul, Europa Central e Europa do Norte.
O desafio para o Chef e o seu assistente será preparar um menu para 6 pessoas composto por uma entrada quente ou fria um prato principal e uma sobremesa no tempo máximo de 3 horas de prova.
O Chef Jeferson Dias elemento da Equipa Júnior será o assistente do Chef Celso Padeiro nesta competição, o mentor e capitão de equipa Chef Paulo Pinto também irá marcar presença no evento.
De destacar a participação do Chef Carlos Madeira Presidente ACPP nesta competição como membro do júri internacional.
A Makro parceiro ACPP desde 1992 e a Unilever, patrocinadores oficiais das equipas competição culinária ACPP apoiam este desafio, proporcionando o acesso a todos os produtos necessários desde a fase de treinos até a competição final.
Estivemos à Conversa com o Chef Celso Padeiro num dos treinos realizados recentemente
Temos 293 visitantes e 0 membros em linha