Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

Whatsapp

EMÍLIA MARTINS COUTINHO MAGALHÃES
BARREIRO

5 Kg de carne de vaca, 5 Kg de dobrada de vaca, 1 galinha, 4 Kg de ossos frescos de porco, 250g de presunto, 1 salpicão, 5 Kg de pão de carcaça, 200g de alhos, 200g de colorau, 100g de pimenta branca, um ramo de salsa, sal a gosto, 1 quilo de manteiga de porco (banha) .

Método:

Põe-se a cozer os primeiros componentes. Corta-se o pão em fatias de 4 a 5 mm de espessura e colocam-se numa panela onde se deitam os alhos picados, o colorau, a pimenta e a salsa cortada miúda.
As carnes depois de cozidas tiram-se da calda e cortam-se muito miúdas. Tempera-se a calda com o sal a gosto e lança-se por cima do pão. Abafa-se e espera-se que o pão fique todo bem amolecido. Lança-se a carne por cima do pão e mexe-se muito bem. Põe-se a derreter a manteiga de porco bem quente e deita-se por cima da massa mexendo bem. Manter a massa bem quente.
Lavam-se tripas de vaca para encher. Atam-se numa extremidade e enchem-se pela outra com um funil de boca larga com o diâmetro da tripa. Com fio atam-se comprimentos de 20 a 30 cm de comprimento. Cortam-se e passam-se por água bem quente, mas não a ferver, para as limpar por fora. Põem-se em varas por cima de uma fogueira a secar durante cerca de 20 horas. Se, se destinarem a conserva secar durante 40 horas. Conservam-se em azeite.

Para preparar lavam-se em água quente, secam-se com um pano e põem-se numa frigideira com azeite morno, a fogo brando para não rebentarem, convindo também picá-las com uma agulha e fritam-se até ficarem um pouco tostadas. Servem-se com verduras ou batatas fritas.

MLM

Tagged Under

Visitantes

Temos 754 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
TM: +351 915 284 991

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt