Foi inspirado nos descobrimentos portugueses o prato que levou ao Pódio Miguel Bértolo no World Sushi Cup 2017.
O Prato da Ultima Prova, Sushi de Criação, um tipo de Sushi de Autor que permite dar asas a imaginação e criatividade, tinha um cunho bem Português. Além do Sal Marinho tipicamente Portugues em algumas peças de Sushi, toda a representação do empratamento foi elaborada num prato Vista Alegre da Linha Atlantic.
A analogia à era dos descobrimentos Portugueses foi recriada com um prato superior de um Uramaki a representar a Caravela Portuguesa, juntamente com os Gunkans Sushi em representação dos barcos pequenos de Transporte para terra.
Por fim um mar de Nigiri sushi variados, a representar o mar.
"A arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir, é o lema associado à minha posição na cozinha. "A arte de realçar o que a natureza oferece". Refere Miguel Bértolo.
A prova final tinha como objectivo realizar um prato de Sushi de Autor em 40 Minutos, aplicando todas as técnicas de Edomaezushi, já utilizadas na prova de acesso à grande Final.
Miguel Bértolo geriu bem o tempo disponível com a serenidade possível numa final mundial.
Cerca de duas horas após o terminus do empratamento momento único para Portugal, Miguel Bertolo Conquista o Segundo Lugar na Competição.
Em primeiro Lugar, Vladimir Pack da Russia, um competidor veterano que conquistou o terceiro lugar no ano passado e em terceiro Fábio Catsuqui da Escola All Japan Sushi Academy local onde Miguel Bértolo Realizou a ultima fase de Treinos no Japão.
No momento de formalização e recepção dos competidores World Sushi Cup, uma surpresa bastante agradável
Eduardo Dias Português residente na Suiça iria também concorrer neste mundial, os dois competidores logo trocaram impressões formando um “Team Nacional” numa atitude de Fairplay e companheirismo, Eduardo Dias também participou pela primeira vez e conquistou um honroso sétimo lugar, bem como a preferência e distinção de um dos patrocinadores do evento.
Curiosidade desta competição, a Presença de duas mulheres a Brasileira Sandra Mari Saito (primeira mulher Brasileira no evento) da Escola All Japan Sushi Academy e Ching Yun Chuang de Taiwan.
Temos 85 visitantes e 0 membros em linha