Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

LMD 1750

Foi inspirado nos descobrimentos portugueses o prato que levou ao Pódio Miguel Bértolo no World Sushi Cup 2017.
O Prato da Ultima Prova, Sushi de Criação, um tipo de Sushi de Autor que permite dar asas a imaginação e criatividade, tinha um cunho bem Português. Além do Sal Marinho tipicamente Portugues em algumas peças de Sushi, toda a representação do empratamento foi elaborada num prato Vista Alegre da Linha Atlantic.

A analogia à era dos descobrimentos Portugueses foi recriada com um prato superior de um Uramaki a representar a Caravela Portuguesa, juntamente com os Gunkans Sushi em representação dos barcos pequenos de Transporte para terra.
LMD 1718Por fim um mar de Nigiri sushi variados, a representar o mar.

"A arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir, é o lema associado à minha posição na cozinha. "A arte de realçar o que a natureza oferece". Refere Miguel Bértolo.

A prova final tinha como objectivo realizar um prato de Sushi de Autor em 40 Minutos, aplicando todas as técnicas de Edomaezushi, já utilizadas na prova de acesso à grande Final.

Miguel Bértolo geriu bem o tempo disponível com a serenidade possível numa final mundial.
LMD 1742Cerca de duas horas após o terminus do empratamento momento único para Portugal, Miguel Bertolo Conquista o Segundo Lugar na Competição.
Em primeiro Lugar, Vladimir Pack da Russia, um competidor veterano que conquistou o terceiro lugar no ano passado e em terceiro Fábio Catsuqui da Escola All Japan Sushi Academy local onde Miguel Bértolo Realizou a ultima fase de Treinos no Japão.

 

No momento de formalização e recepção dos competidores World Sushi Cup, uma surpresa bastante agradável 

LMD 1537Eduardo Dias Português residente na Suiça iria também concorrer neste mundial, os dois competidores logo trocaram impressões formando um “Team Nacional” numa atitude de Fairplay e companheirismo, Eduardo Dias também participou pela primeira vez e  conquistou um honroso sétimo lugar, bem como a preferência e distinção de um dos patrocinadores do evento.

Curiosidade desta competição, a Presença de duas mulheres a Brasileira Sandra Mari Saito (primeira mulher Brasileira no evento) da Escola All Japan Sushi Academy e Ching Yun Chuang de Taiwan.

LMD 1401

LMD 1552

Tagged Under

Visitantes

Temos 123 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
Fax: +351 21 362 58 15

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt