Saída de Campo para Identificação da Flora das Salinas
“ Portugal, pela variedade geológica que detêm e pelas características peculiares do clima atlântico-mediterrânico, dispõe de condições para prover o sustento dos seus habitantes. Quando se diz que o País importa cerca de 70% dos bens alimentares que consome, vislumbra-se, à vista desarmada, que algo vai mal neste jardim à beira mar plantado … “
Autor: Miguel Boieiro
Livro: Plantas para Curar e para Comer
Data: 20 de MAIO
Mínimo de participantes: 5 pessoas
Máximo de participantes: 25 pessoas
Preço: 10,00€
Preço com almoço: 20,00€
Ementa:
-Favas com entrecosto ou prato vegetariano a decidir
Horário/Programa:
10h00- Visionamento de documentário das Salinas do Samouco
10h30- Coffee-Break
10h45-Apresentação do Livro Plantas para Curar e Comer
11h30 – Análise de espécies vegetais colhidas nos terrenos da Fundação
13h00-Almoço
14h30-Saída de Campo para identificação de Flora
17h00-Fim
Formador: Miguel Boieiro
É formado em Contabilidade e Administração. Para além da sua atividade profissional, tem laborado em múltiplos setores, em especial no das autarquias locais, onde nos últimos anos, tem desempenhado vários cargos de responsabilidade, mas a sua grande paixão tem sido o mundo das plantas. Entre outros, possui o Curso Avançado de Botânica e Flora Mediterrânica da Liga para a Proteção da Natureza e o Curso de Fitoterapia do Instituto Hipócrates.
Artigos seus, mormente sobre botânica, viagens e administração local, foram publicados no “Jornal de Alcochete”, “Jornal Alcaxete”, “Correio de Pombal” “Jornal de Pegões”, “Jornal de Arganil”, “Jornal de Aveiro” e nas Revistas “ Saúde Actual”, “Vida Sã”, “Campismo”, “Joaninha da Agrobio”, “Poder Local” e “Movimento Cultural”, entre outras.
É ainda autor do livro: “As Plantas, Nossas Irmãs”
Envie a sua inscrição para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Temos 61 visitantes e 0 membros em linha