Carlos Gonçalves, Fernando Cardoso, Jorge Fernandes, Pedro Pinto, Tony Martins e Vítor Adão vão disputar a Final Nacional no próximo dia 28 de junho, no Mercado de Arroios, em Lisboa
Os finalistas da 29.ª edição da competição Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), foram anunciados no passado dia 9, na Loja Makro de Alfragide, em Lisboa. Carlos Gonçalves do Corinthia Lisbon Hotel, Fernando Cardoso do Altis Belém Hotel & Spa, Jorge Fernandes do Hotel Iberostar Lisboa, Pedro Pinto do Vila Vita Parc, Tony Martins do Douro Palace Hotel Resort & Spa e Vítor Adão do 100 Maneiras, vão disputar a Final Nacional deste ano da maior competição de Cozinha realizada a nível nacional.
Das três etapas realizadas de norte a sul do país, incluindo ilhas, durante os meses de abril e maio, foram apurados os concorrentes com melhor pontuação em cada concurso regional e que demonstraram mais qualidade e criatividade na preparação e confeção de um menu com entrada, prato de peixe e carne, sobremesa e prato tradicional em tacho/forno.
A Final Nacional será disputada por Carlos Gonçalves, Fernando Cardoso, Jorge Fernandes, Pedro Pintos, Tony Martins e Vítor Adão, os 6 concorrentes mais bem classificados, sendo que o Menu Final e último desafio passa pelo desenvolvimento, à semelhança das Etapas Regionais, de uma entrada, prato de peixe, prato de carne, sobremesa e, por fim, um prato de tacho/forno para 6 pessoas.
“Aproximamo-nos do final de mais uma edição do CCA que tal como nos anos anteriores nos tem vindo a surpreender pela qualidade demonstrada pelos jovens cozinheiros portugueses. É para nós muito importante receber estes talentos na nossa maior loja, Alfragide, estando junto deles também nestes momentos e dando-lhes a conhecer os melhores produtos da nossa marca Makro Chef, que permitem dar asas à sua imaginação e concretizar as suas ideias na hora de ‘encantar’ os júris”, refere Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.
As Etapas Regionais realizaram-se nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Porto, Lisboa e Setúbal e puseram à prova concorrentes de vários pontos do país onde, paralelamente, decorreram várias iniciativas com especial destaque para a apresentação do projeto Horeca.Digital – plataforma digital para o sector hoteleiro, assim como as novas Marcas Próprias da Makro e serviços.
O prémio final para o vencedor será composto por um cheque Makro no valor de 1.000€, uma viagem a Barcelona com visita à Fábrica Estrella Damm, um jantar no Tickets Barcelona e, por fim, uma viagem à fábrica Rational, na Alemanha.
O Chefe Cozinheiro do Ano (CCA) é, atualmente, o maior concurso nacional de cozinha para profissionais, cujo objetivo primordial passa pela valorização dos cozinheiros em Portugal.
Temos 317 visitantes e 0 membros em linha