Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

Whatsapp

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Luís Gaspar membro das Equipas de Competição Culinária ACPP vai representar Portugal no Campeonato Mundo Cozinha

 

Luís Gaspar foi selecionado para representar Portugal por fazer parte da Equipa Nacional de Competição Culinária, pertencendo à Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP). O chef já representou o país em seis competições internacionais, como campeonatos do mundo e olimpíadas da cozinha em equipa), ganhando medalhas de ouro, prata e bronze.

Em matéria de prémios, em 2017 venceu o Chef Cozinheiro do Ano e o Best Promising Chef of Portugal, pelo festival Open Festival, que o levou a representar portugal na competição internacional. O Sala de Corte é o seu primeiro restaurante a solo, aberto em 2015. Antes, Luís Gaspar trabalhou com Henrique Sá Pessoa e Aimé Barroyer.

Global Chef Challenge

O Global Chef Challenge, campeonato do mundo da cozinha individual, decorre na cidade de Rimini, em Itália. Concorrem chefs de Espanha, França, Itália, Chipre, Malta, Turquia e Portugal. O vencedor desta etapa representará o seu país na final que acontecerá no Congresso da World Association of Chefs’ Societies, em Moscovo, em 2020.

luis gaspar site

Competição

Na prova, o chef do restaurante Sala de Corte vai fazer-se acompanhar do seu commis, João Duarte, e vai desenvolver um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa. «Na entrada terei de usar robalo e vieiras, no prato principal coração de alcatra e rins de vitela, e na sobremesa chocolate e fruta», explicou.

Os ingredientes são escolhidos pela organização e o cozinheiro só tem três horas para fazer tudo no sentido de impressionar seis jurados, que lhe estarão a avaliar a técnica e criatividade. O concurso exige criações culinárias «saborosas e de bom gosto» e que apresentem «um empratamento exemplar para facilitar o serviço», lê-se no website.

Fonte: Evasões

Acessos: 3298
Tagged Under
Patrocínio Equipas Culinaria

Visitantes

Temos 384 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
TM: +351 915 284 991

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt