Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

Whatsapp

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

50tascas

 

Título: As 50 Melhores Tascas de Lisboa

Autor: Tiago Pais

Editora: Zest

Todos nós gostamos de sugestões para comer bem. Todos os guias têm, naturalmente, uma apreciação que se espera objetiva sobre os locais que se propõem. Mas é indubitavelmente uma escolha pessoal motivada pelas experiências diretas nesses locais. É inquestionável, também, que a forma como cada um de nós educou o gosto, e o paladar, que nos leva às opções de escolha. Para mim estas escolhas são sempre difíceis e tenho, por isso, sempre uma postura de muita tolerância perante elas.

Se nos perguntarem ou tentarmos fazer a nossa, individual, lista de escolha de tascas possivelmente não seriam as mesmas apesar de muitas coincidentes. E essa realidade é muito saudável!

Conheci o Tiago Pais na TimeOut. Depois acompanhei o seu trabalho no Observador. Cuidadoso, curioso e determinado são algumas das suas qualidades. E ainda tem uma escrita de corrente fácil e informativa. Estas escolhas são as suas escolhas. E tem a coragem de as assumir.

Um guia é sempre um guia. Mas este tem algumas particularidades que merecem ser mencionadas. E começar pelo texto inicial, perguntas com respostas, onde esclarece o que significam as tascas, o caracter subjetivo das escolhas, e o que é o conceito de preços corretos. Depois uma página por cada estabelecimento onde o descreve e informa a morada, horários de funcionamento e pratos do dia. Boas fotos complementam a descrição. Completa o livro um mapa de Lisboa com a localização dos 50 eleitos no qual se pode perceber a mancha de presença especial nas zonas de Santos, Baixa e Alfama. Destes 50, 7 têm um destaque especial e obtêm o prémio “Palito D’ Ouro”.

Um bom guia para quem quer comer bem e barato. Seguramente que se poderá surpreender em alguns estabelecimentos. Parabéns ao Tiago.

© Virgílio Nogueiro Gomes

Acessos: 3881
Tagged Under

Visitantes

Temos 196 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
TM: +351 915 284 991

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt