Gastrónoma, comunicadora, pioneira, chef (como não gostava nada de ser chamada), escritora, estudiosa, referência…tudo “apelidos” que podem ser atribuídos a esta grande senhora e verdadeira apaixonada pelo mundo da cozinha, mas que para nós, Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) era uma amiga.
Sem dúvida estamos mais pobres e o seu lugar muito dificilmente será preenchido por alguém. Se fosse no mundo do desporto a sua “camisola”, diria mesmo jaleca, não poderá ser utilizada por mais ninguém.
Para a ACPP a Maria de Lourdes Modesto é insubstituível!
Tantos chefs a seguem, hoje e sempre com a sua constante obsessão de elevar o património gastronómico português, mas Ela com a sua simplicidade consegui ser única e ser respeitada por todos.
Na televisão seria a par com o Chef Silva a nossa grande embaixadora, simples e com sabedoria única conseguia elevar a cozinha aos horários nobres da televisão, muito antes de todos os programas que proliferam actualmente e conseguia prender a atenção a todos aqueles que sentiam gosto pela cozinha.
O seu legado é enorme e será sempre mantido pela ACPP, entidade a quem ela confiou o seu legado literário.
Tendo sempre lugar de destaque nas nossas tertúlias literárias, em que tantas vezes ela participou, era sempre com casa cheia que ela fazia a sua simpática presença. A fila de seguidores que pediam para ela assinar alguma das suas obras espelha o carinho que todos sentem por ela.
Maria de Lourdes Modesto obrigado por ter sido a simpática pessoa que foi e sinta que da nossa parte a sua memória será sempre respeitada.
Para nós será eterna amiga.
Obrigado Maria de Lourdes Modesto
Em nome de toda a direção e sócios da ACPP
Até sempre,
Carlos Cabelo Madeira
Temos 283 visitantes e 0 membros em linha