Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

LMD 1750

Foi inspirado nos descobrimentos portugueses o prato que levou ao Pódio Miguel Bértolo no World Sushi Cup 2017.
O Prato da Ultima Prova, Sushi de Criação, um tipo de Sushi de Autor que permite dar asas a imaginação e criatividade, tinha um cunho bem Português. Além do Sal Marinho tipicamente Portugues em algumas peças de Sushi, toda a representação do empratamento foi elaborada num prato Vista Alegre da Linha Atlantic.

final sushi2Um percurso difícil de treinos intensos e concentração culminaram com a passagem do Chef Miguel Bértolo as Finais do World Sushi Cup 2017.
O Percurso da competição iniciou no dia 22 com a recepção e apresentação de todos os concorrentes.

Kuro-obi Course seria o passo seguinte um “cinturão negro” para os profissionais de Sushi composto por um dia de Formação Teórica e outro de Formação Prática, ditam as regras que todos os competidores necessitam passar estes dois exames para poderem participar no campeonato do Mundo.

mk2Depois do Anuncio do apoio à participação portuguesa no campeonato mundial de Sushi, o World Sushi Cup Japan 2017 a Makro mantem constantemente um papel proactivo nesta iniciativa.

equipaMais dois dias que começaram bem cedo para o Chef Miguel Bértolo. Embora com mais de 10 anos de experiencia já se sente algum nervosismo na hora de iniciar cada treino e completar dentro do tempo previsto todas as exigências.

miguel

Esta etapa de treino no japão pretende acima de tudo apurar algumas técnicas que em Portugal devido a escassez ou inexistência de algumas espécies não é possível realizar.

O primeiro dia, praticamente todo passado em viagem Lisboa – Frankfurt – Nagoya um percurso de 15 horas com uma hora de escala em Frankfurt.Encontro no Aeroporto de Lisboa às 6:00 da manhã e chegada a Nagoya 8:30 do dia seguinte.

Subcategorias

Visitantes

Temos 102 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
Fax: +351 21 362 58 15

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt