Quatro livros de gastronomia, editados pela Casa das Letras, em 2015, concorrem aos Prémios Gourmand World Cookbook, considerados os Óscares dos livros de culinária e cujos vencedores mundiais serão conhecidos em Maio.
“Brunch”, de Cláudia S. Villax, foi distinguida com o prémio na categoria Melhor Design e Melhor Livro de Receitas Fáceis. “Cozinhar com o Coração”, de Rita Sambado, venceu na categoria Melhor Livro de Saúde e Nutrição para o grande público e “Casa do Marquês – 25 Anos” na categoria de Melhor Livro de Entretenimento. Já Henrique Sá Pessoa venceu na categoria Melhor Programa de Televisão Europa.
Os Gourmand World Cookbook Awards existem desde 1995 e têm como objectivo premiar os Melhores Livros de Culinária e de Vinhos publicados no mundo, numa eleição feita, primeiro, por temas, dentro de cada língua e país a concurso. Os quatro livros editados pela Casa das Letras estão entre os finalistas mundiais, nessas categorias, aos prémios que serão entregues numa cerimónia que decorrerá em Yantai, na China, entre 28 e 31 de Maio.
Temos 699 visitantes e 0 membros em linha